Jovem falando

Hoje em dia, não é raro ouvir jovens dizendo que são infelizes no trabalho, que tem dificuldades em conquistar seus objetivos, medo de fracassar… São inseguranças comuns a quem está começando a carreira e que trazem uma série de questões: Como encontrar o lugar ideal para trabalhar? O que é preciso avaliar antes de decidir por uma carreira? Como evitar que os medos nos impeçam de agir?

Essas respostas, normalmente, podem ser encontradas por meio de um coaching de carreira – processo de autodescoberta e evolução guiado por um profissional treinado para esse tipo de função, o coach. Essa experiência, no entanto, costuma envolver bastante tempo e dinheiro, coisas que nem sempre temos disponíveis. Por isso, resolvemos reunir em dez vídeos rápidos alguns ensinamentos e dicas para te orientar rapidamente e que já podem te dar um gostinho das reflexões de um coaching de carreira.

Confira a seguir os conselhos de carreira dos principais especialistas do Na Prática, responsáveis por programas presenciais como Liderança Na Prática 32h, Liderança Na Prática 16h, Carreira Na Prática, Autoconhecimento Na Prática e o curso online de autoconhecimento, Autoconhecimento Na Prática Online.

1. Como tomar decisões de carreira mais assertivas?

2. Como lidar com seus medos?

3. Como ser protagonista da própria carreira?

4. O que é preciso avaliar antes de decidir por uma carreira?

5. Como usar o networking a seu favor?

6. Qual o momento certo para tirar sua ideia do papel?

7. Como influenciar o ambiente ao seu redor?

8. Como o conhecimento acadêmico pode ajudar na prática?

9. Como extrair o melhor das pessoas?

10. Como realizar suas ideias?

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: